segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Causas da queda de cabelo

Muitas pessoas sofrem com a queda de cabelo no mundo, não importando o sexo, idade ou profissão, quando ela acontece, os tratamentos são caros e muitas vezes doloridos.
As doenças mais comuns que causam a queda de cabelo são:
Alopecia: acontece quando o sistema imunológico acaba afetando os folículos pilosos, que são responsáveis pelo crescimento do cabelo e sua "saída" do couro cabeludo. É uma doença auto imune que tem como principal sintoma as manchas circulares e perdas de cabelo ou pelos especificamente em determinado local, ela é genética e tende a acontecer em famílias que tenham a célula branca do sangue que "ataque" os folículos capilares.
Estresse: considerada a doença do século é uma das principais causadoras não somente da queda de cabelo, mas também de outras infinitas doenças, são responsáveis pela crise do pânico, depressão, ansiedade e distúrbios alimentares, que acabam gerando a queda de cabelo.

Eflúvio Telógeno: tem como principal sintoma a queda generalizada da queda de cabelo, gerada quando um número grande folículos pilosos ficam em um ciclo automático de repouso prematuro, ou seja, os cabelos param de crescer. Sua principal causa é algum evento traumático ou até mesmo o estresse em demasia. É fácil de ser revertida com tratamentos adequados, geralmente é temporária.
Tinea Captis: Uma infecção causada por fungos que gera a queda de cabelo, os sintomas são escamas parecidas com caspas nos cabelos ou grandes bolhas espalhadas pelo couro cabeludo, quando tratada corretamente e em seu estágio inicial, ela tem reversão e cura rápida, não é algo que pode se tornar permanente.

Caso tenha algumas dessas doenças, procure um médico o mais rápido possível, só ele poderá te ajudar da maneira correta no tratamento dessas doenças, o tratamento vai variar de pessoa para pessoa. Caso ainda tenha dúvidas, acesse o site a seguir: http://www.contraquedadecabelo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário