sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Alongamentos para o dia a dia

Sabia que o alongamento pode te dar muitos benefícios para o seu corpo, postura e também para todos os órgãos internos?

Se você quer começar a ter essa prática diária de fazer alongamentos fáceis e rápidos em casa, veja essa lista que preparamos:

Esticar o tendão da perna: esse é um exercício fácil e rápido de fazer, preste atenção e faça corretamente para não trazer danos mais sérios para o seu corpo: deite-se no chão, deite a coluna reta e estique uma perna de cada vez para cima, fazendo um ângulo de 90° se possível, com a outra perna, mantenha-a dobrada ao lado do corpo. Sinta ela estremecer e mantenha essa posição durante 30 segundos. Troque de perna.


Esticar os braços: coloque os braços ao redor de sua cabeça e estique, mantenha essa posição ereta e estique todo o corpo o máximo que puder para cima. Fique por 30 segundos assim e depois direcione para um lado diferente do outro, mantendo sempre 30 segundos para efetivar corretamente a funcionalidade do alongamento naquela parte.

Esticando a coluna: Desça seu tronco para baixo o máximo que puder, alinhe seus braços ao lado de suas pernas e sinta sua coluna sendo esticada conforme você se esforça para alcançar o chão. Mantenha essa posição por no mínimo 30 segundos, com o passar do tempo e com o seu corpo de acostumando com os alongamentos, você verá sua elasticidade aumentando conforme for fazendo os exercícios.


Alongamento do pescoço: encoste seu queixo no peito apenas abaixando a cabeça e puxe com as duas mãos sua nuca para baixo. Sinta a parte de cima das suas costas sendo alongada, assim como sua coluna inteira. Mantenha esse movimento durante 30 segundos.


Esses são alguns dos alongamentos que indicamos, agora, basta fazer dessa prática um hábito diário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário