sábado, 27 de agosto de 2016

A importância do alongamento

Quando começamos a tomar uma rotina com exercícios físicos e com mais saúde, sempre é preciso vir acompanhado de alongamentos corretos para o nosso corpo, pois assim ganhamos alguns benefícios a mais que nem mesmo imaginamos.
É extremamente importante para pessoas que praticam esportes mais rústicas como caminhada, corrida, bicicleta ou até mesmo trilha. É uma pré preparação para o seu corpo se acostumar com o que está por vir.
O alongamento é responsável por evitar possíveis lesões ou desgastes do corpo devido a prática de exercícios físicos, ele evita com que o corpo sinta um esforço imediato muito repentino.


Ao começar essa prática, os movimentos serão um pouco travados e difíceis de serem executados, pois o corpo não está acostumado com esse esforço. Ao passar do tempo e com a prática diária, é possível sentir uma grande diferença e elasticidade periódica do corpo humano.
Vamos falar sobre os principais benefícios do alongamento para o nosso dia a dia:
Redução de tensões musculares: com essa prática, seu corpo estará mais preparado para o esforço e poderá suportar cada vez mais exercícios longos e que necessitam de mais esforço pela sua parte.
Relaxamento: com a prática diária, você conseguirá ver que seu corpo estará muito mais relaxada e as tensões serão aliviadas, pois não estarão acumuladas no seu corpo.
Coordenação Motora: você verá que terá muito mais controle sobre o seu corpo e seus movimentos, sua coordenação motora estará muito mais de acordo com você, te possibilitando elasticidade e se sentir mais a vontade com seu próprio corpo.
Ativa a Circulação: com a prática do alongamento, seu corpo estará "respirando" melhor, pois toda a circulação sanguínea e de glóbulos ficará muito mais fácil, aumentando assim a respiração e evitando dores como dor nas costas, dor na coluna ou dor em outras partes do corpo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário