sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Você está dormindo bem?

Dormir bem é algo que todo mundo deveria fazer. Mas nem sempre isso é assim, querer e acontecer. Para aqueles que conseguem dormir sem a ajuda de remédios, esse hábito deve ser uma rotina. Para quem não consegue, procurar a ajuda de especialistas é fundamental para chegar nesse objetivo tão importante para a saúde.

Para você ter um dia cheio de disposição é fundamental que você durma com qualidade. Pode até parecer que estamos chovendo no molhado, porém, tem muita gente que procura se apegar em diversos motivos para reclamar do dia difícil e ignora o fato de que não está dormindo da forma adequada.



Talvez, você não esteja percebendo que não está dormindo bem, isso também acontece. E isso pode estar acontecendo por conta do colchão, do seu travesseiro, da alimentação inadequada ou no pouco tempo que você reserva para a sua noite de sono. Esse conjunto de fatores, quando não são levados a sério, podem vir a prejudicar, e muito, a sua rotina. Os seus estudos não serão efetivos, o seu trabalho será prejudicado e até os relacionamentos podem ser afetados.

Uma boa noite de sono, além de ser fundamental para todo o seu dia, ela também pode prevenir uma série de doenças associadas a noites de sono ruim. Não esquecendo de citar que os problemas de memória e humor estão ligados diretamente com noites sem muito sono.

Vários estudos mostram que dormir bem é sinônimo de vida saudável e até mesmo longevidade, e quem não quer viver mais? Porém, para atingir a melhor idade com saúde para enfrentar todos os desafios, você precisa seguir algumas dicas para uma noite perfeita de sono. Veja algumas que separamos:

1 – Pelo menos 7 horas de sono: Muitas pessoas vão dizer que são incapazes de dormir tanto tempo, mas perceba, essas pessoas possuem algum problema sério relacionado as noites má dormidas. O indicado é que você consiga dormir e relaxar, pelo menos, 7 horas por dia, e assim, descansar o tempo ideal para encarar um novo dia de rotina.

2 – O melhor colchão: Para garantir um sono perfeito e a saúde do seu corpo, é importante que você tenha a disposição um colchão capaz de proporcionar ao seu corpo o relaxamento necessário para uma boa noite de sono. Além de o colchão estar em seu prazo de validade ele deve ser de acordo com o seu peso. Caso você divida a cama com mais alguém, lembre-se de somar ao peso total exercido sobre o colchão o peso do seu parceiro – esse cálculo do peso e colchão é chamado “densidade colchão”.



3 – O travesseiro ideal: O mais importante no momento de escolher um bom travesseiro é ter a disposição aquele que melhor atende suas necessidades. Existem diversos modelos e tipos de travesseiros, se você gosta de dormir de lado o travesseiro mais indicado é aquele que possui a distância igual entre o pescoço e a parte externa do braço. Já se você prefere dormir de barriga para cima, o indicado é ter na cama um apoio mais baixo que seja capaz de preencher o espaço entre pescoço e nuca, sem prejudicar a coluna.

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